Pular para o conteúdo principal

Elon Musk e Starship broxante


Broxou a tentativa de Elon Musk ir ao espaço manipulando seu joystick. Claro e lógico que foi uma primeira tentativa mas, foi broxante. Fiquei muito triste, devo dizer. Na contagem regressiva já estava em prantos. Imaginem isso, estamos indo colonizar o universo! Como diria a Dolores: "Phoda-se Elon Musk, Starship... Quero que esse tal de Elon Musk se exploda!" Explodiu mesmo, mas não o Elon Musk. Ainda bem que era uma nave não tripulada. Vocês acreditam mesmo que ele perdeu alguma coisa? Perdeu nada. O cara tem tanto dinheiro que um "punzinho" dele vale mais que o PIB brasileiro. Para o bem ou para o mal, sempre está na mídia. Se escorregar com seu sapato de 10 milhões de dólares, vira notícia instantaneamente. Elon Musk, tô contigo e não abro, bicho! Se quiser me enviar 1 milhão, manda em uma maleta e em notas de duzentos, por favor. Vou guardar em um apartamento alugado em nome de um laranja.
O meme do momento é a comparação da Starship com um chips de sabor qualquer. Na minha cabeça veio logo o de batata doce, após a explosão do foguete.

Preciso falar, senão morro com dor no abdome. E o desgoverno do PT? Estão gostando? Eu tô adorando. Toda semana como picanha. Depois que acordo, até arroto o cheiro da picanha. Só em sonho mesmo para comer uma picanha daquelas que o sangue escorre pelo canto da boca. Saudade. Acho que comi picanha há uns três ou quatro anos atrás. Faz tempo. A carne está tão cara, há tanto tempo, que já estou esquecendo do sabor até de carne de pescoço. Não precisa ser um gênio para saber que lá na China estão comendo nossa carne a preços especiais. Não sou expert em economia, mas sem dúvida alguma, convertendo em moeda estrangeira, "yuan", segundo o Google, para cada quilo que podemos comprar aqui no Brasil a nossa própria carne, lá os chineses podem comprar três quilos. E de olhos fechados, imaginem! Não posso reclamar, nós enviamos carnes e eles enviam produtos dos mais variados tipos para nós. Outro dia a polícia federal encontrou vários containers cheios de lixo no porto de Santos, como se na China não houvesse espaço para descartar seu próprio lixo. Claro que também vem de lá produtos legais como: Coletor menstrual. Você teria coragem? Em uma pesquisa rápida no excepcional Google, pai dos burros da atualidade, encontrei horrores sobre o produto. O que você esperava? Tem tanto chinês lá na China, que se você estiver no meio da Praça da Paz Celestial e gritar: "Kim"! Pelo menos uns dois mil vão olhar para você e responder: "Oi"!

E para finalizar, minha terra continua tendo palmeiras, onde canta o sabiá, as aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. Romantismo, Gonçalves Dias. Essa foi para minha amiga, jornalista e escritora Nilma Raquel.

Mood

Texto/ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃOZINHO E A PÁSCOA

- Papai, o que é Páscoa? - Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa! - Igual Natal? - É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição. - Ressurreição? - É, ressurreição. - Marta, vem cá! - Sim? - Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal. - Bom, Joaozinho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu? - Mais ou menos ....... .Mamãe, Jesus era um coelho? - Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo! -

Final dos tempos

Como dizia minha mãe: "É o final dos tempos.". Hoje fico em dúvida sobre o que ela queria dizer com essa frase, mas no momento em que era dita, fazia todo o sentido do mundo. E lá se vão 40 anos! Falando em tempo, mês passado já não sabia se estava fazendo 55 anos de vida ou 56. Pode não parecer,  mas isso mexe demais com o nosso subconsciente. Cheguei a pensar: "Eram os Deuses astronautas?". Talvez... Mas o que o suco de abacaxi tem a ver com o rabo da lagartixa? Essa é uma história longa demais que vou deixar para outro dia. O importante é que o envelhecimento da mente é muito preocupante. Sei que sempre houveram catástrofes, desde os tempos mais remotos. Temos referências históricas sobre esses fatos, seja em hieroglifos ou em textos de papiro. O fato é que vivemos em um planeta sujeito à mudanças climáticas, acomodações de placas tectônicas e tudo o mais. Se formos pensar bem, não é que esteja acontecendo mais do que antes, o fato é que a população mundial cresc