Pular para o conteúdo principal

Final dos tempos


Como dizia minha mãe: "É o final dos tempos.". Hoje fico em dúvida sobre o que ela queria dizer com essa frase, mas no momento em que era dita, fazia todo o sentido do mundo. E lá se vão 40 anos! Falando em tempo, mês passado já não sabia se estava fazendo 55 anos de vida ou 56. Pode não parecer,  mas isso mexe demais com o nosso subconsciente. Cheguei a pensar: "Eram os Deuses astronautas?". Talvez... Mas o que o suco de abacaxi tem a ver com o rabo da lagartixa? Essa é uma história longa demais que vou deixar para outro dia. O importante é que o envelhecimento da mente é muito preocupante.
Sei que sempre houveram catástrofes, desde os tempos mais remotos. Temos referências históricas sobre esses fatos, seja em hieroglifos ou em textos de papiro. O fato é que vivemos em um planeta sujeito à mudanças climáticas, acomodações de placas tectônicas e tudo o mais. Se formos pensar bem, não é que esteja acontecendo mais do que antes, o fato é que a população mundial cresceu e as tecnologias de comunciação se desenvolveram tanto que se um pernilongo tarântula nascer no congo, saberemos no mesmo instante, com vídeo, narrador e musiquinha de fundo. Tudo em alta resolução, ao vivo no YouTube e com direito a compra online de uma amostra da casca do ovo de meio quilo de onde saiu essa coisa horrenda. Imagina se ele for capaz de transmitir a dengue? AffeMariadopaieterno... Me dá até calafrio, só de pensar. Incrível como a vida é tão perfeita. Tudo tem um começo, um meio e um fim.

Limpe sua mente um pouquinho, relaxe e apenas reflita bem. Não peide durante esse processo senão, não conseguirá voltar ao pensamento inicial. Vamos pensar para baixo, depois vamos aumentando o volume, gradativamente. O foco, você, que consegue ler o besteirol que escrevo. Pense que abaixo de nós como seres vivos, existem milhões de outros seres vivos. Não vamos separá-los por espécies ou subespécies, apenas menores. Se preferir dizer que são inferiores, fica a seu critério, o que tornará minha ideia filosófica mais perfeita. No final você se sentirá o cocô mais fedido do carrapato do cavalo do bandido caolho. As formigas, como você já deve ter ouvido falar, são extremamente organizadas em seu formigueiro. Elas são tão organizadas que servem a uma rainha. Essa por sua vez apenas bota os ovos que aumentará a população do formigueiro sempre que for necessário. Dentro do formigueiro existem formigas especializadas em tarefas como: Segurança, organização, limpeza e tudo que for necessário para manter a ordem. Você sabe dizer por que essas coisinhas pequeninas são tão organizadas? O que as motiva? É muito simples, a vida. Sem a vida não há nada. Não peide ainda, senão vai poluir o ambiente de puro raciocínio lógico. Você conseguiu olhar para baixo e ver as formigas, certo? Agora pense em qualquer outro ser vivo, abaixo de você ou acima. O que todos precisam defender acima de tudo? A vida. Pensemos fora um pouquinho da casinha. Digamos que existam nesse imenso universo que nos rodeia, outros planetas semelhantes ao nosso. Digamos que haja vida nestes planetas, inferiores ou superiores, tanto faz. A luta diária de cada ser existente nestes planetas será pela vida. Agora já pode peidar.

A questão é que, como seres humanos, somos muito pouco diante de tudo, mas somos muito diante de um pouco, ou uma porção finita. Digamos que tomar um copo de cerveja lhe cause um efeito bem menor do que cair dentro de um tanque com 10 mil litros de cerveja. O que quero dizer é que: Diante de tudo que acontece ao nosso redor, não podemos nos dar ao luxo de acharmos que somos superiores de alguma forma. É claro que tudo vai depender do anglo de visão mas, no final, por bem ou por mal, estamos lutando pela vida, racional ou irracionalmente. Diante da vida, somos todos iguais. Já parou para pensar que após sua morte você irá apenas virar comida para os seres que você, lá acima nesse texto, simplesmente achou inferior a você? Será mesmo que eles são inferiores? De qual ponto de vista?
Do meu ponto de vista, só existe a vida. O que tem no meio dela é simplesmente a luta diária e incessante por ela mesma.

Mood
Texto/Ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃOZINHO E A PÁSCOA

- Papai, o que é Páscoa? - Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa! - Igual Natal? - É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição. - Ressurreição? - É, ressurreição. - Marta, vem cá! - Sim? - Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal. - Bom, Joaozinho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu? - Mais ou menos ....... .Mamãe, Jesus era um coelho? - Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo! -

Elon Musk e Starship broxante

Broxou a tentativa de Elon Musk ir ao espaço manipulando seu joystick. Claro e lógico que foi uma primeira tentativa mas, foi broxante. Fiquei muito triste, devo dizer. Na contagem regressiva já estava em prantos. Imaginem isso, estamos indo colonizar o universo! Como diria a Dolores: "Phoda-se Elon Musk, Starship... Quero que esse tal de Elon Musk se exploda!" Explodiu mesmo, mas não o Elon Musk. Ainda bem que era uma nave não tripulada. Vocês acreditam mesmo que ele perdeu alguma coisa? Perdeu nada. O cara tem tanto dinheiro que um "punzinho" dele vale mais que o PIB brasileiro. Para o bem ou para o mal, sempre está na mídia. Se escorregar com seu sapato de 10 milhões de dólares, vira notícia instantaneamente. Elon Musk, tô contigo e não abro, bicho! Se quiser me enviar 1 milhão, manda em uma maleta e em notas de duzentos, por favor. Vou guardar em um apartamento alugado em nome de um laranja. O meme do momento é a comparação da Starship com um chips de sabor qual