Pular para o conteúdo principal

Corrida pelo poder


Esse molusco me mata de rir. Só o partidão ainda não percebeu que o velho está gagá. Bom para o Brasil. Onde o Lula Lelé aparece o povo esculhamba. O adjetivo menos pior é "ladrão." Lógico, seus crimes não foram perdoados e continua sua saga. Acredito até que não possa passear na lagoa com seus patinhos do Sítio de Atibaia. Saiu na Time! Grande mer... cadoria. Se eu ou você pagar para que um artigo seja publicado, o artigo será publicado. O valor aumenta conforme a mentira e o alcance. Você duvida? Pense sem pressa e veja que há lógica. Quem tem contato, tem tudo. Contato influente então, consegue até entrevista com o Papa!
E lá vem a terceira via. Calcinha Apertada segue com seu discurso infalível. Hoje o tema é: Amazônia. Palavras dele: "Todos que vivem nessa região precisam ter direito à sua sobrevivência."... Ô loko meu! Como diria o Fausto Silva. Só quem vive nessa região? E eu? E você, que está lendo este texto metido à besta? O cara quer ser certinho e acaba sendo uma piada ambulante. Também, o que esperar de um baba ovo espertinho. Me lembro que foi eleito pendurado no saco do Bolsomito. Depois se mandou. Quanto você quer apostar que ainda vai se aliar com quem estiver melhor nas pesquisas? Aguarde.

O "Coroné" está por ai cuspindo fogo pelas venta!... Como diria meu pai. Já percebeu que nem precisa de pesquisa para reconhecer que Bolsomito ganha no primeiro turno. Porém, segue com sua campanha. Na reta final, irá para Nova Iorque desfrutar dos requintes dos grandes restaurantes da Time Square, como fez no passado. Preciso deixar claro aqui que não sou Bolsonarista, apenas não sou cego, ainda consigo escutar razoavelmente bem, sei ler e não nasci ontem. Tenho orgulho em dizer que nunca votei no PT. E olha que não sou fanático antipetista. No lixo também encontramos coisas boas. Luíza Erundina, por exemplo, foi petista e uma das melhores Prefeitas de São Paulo. Eduardo Suplicy, apesar de estar gagá, gosto dele. Sempre foi bastante coerente em suas declarações. E toda e qualquer pessoa que não arrote ódio ao contraditório.

Aliás, pessoas que esbravejam muito ao se "colocar" em uma discussão, não tem certeza daquilo que pensam. Aí encaixamos a velha frase: "Pinto pequeno." Esta frase faz parte de minha teoria sobre pessoas que, na falta de argumento, partem para a arrogância, ignorância, e tudo que é "...ância." Minha teoria diz que: "Pessoas com pinto pequeno, recorrem a extremos para suprir a falta de virilidade." Faz sentido para você? Quer ver fazer sentido? Kim Jon Pum da Coréia do Norte. Supri a falta de "pingolinho" fazendo grandes mísseis intercontinentais para encher o saquinho dos americanos se dizendo "O Phodão." O que dizer do baixinho mais idiota do mundo, o nazista mais sanguinário da Europa, nem gosto de falar o nome dele: Adolf. Agora faz sentido né não?

Outros que estão correndo por fora se dizendo terceira via, nem vou comentar pois, são totalmente sem expressão. Vale ressaltar aqui que as mulheres estão, cada vez mais, se tornando politizadas ou políticas, o que é lógico, faz muito sentido. A mulher tem fibra, inteligência e sagacidade. Cutuque uma mulher com seu argumento machista e você vai ver com quantos paus se faz uma canoa. A era dos homens no poder está terminando, não sem tempo. Vem ai a nova geração, mais experta e mais convicta de suas ideologias. Não para essas eleições ainda, mas em um futuro próximo, teremos nomes como Tábata Amaral na concorrência, de igual para igual, com os machistas que ainda não se convenceram da mudança. Esperarei ansioso.

Mood

Texto/Ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃOZINHO E A PÁSCOA

- Papai, o que é Páscoa? - Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa! - Igual Natal? - É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição. - Ressurreição? - É, ressurreição. - Marta, vem cá! - Sim? - Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal. - Bom, Joaozinho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu? - Mais ou menos ....... .Mamãe, Jesus era um coelho? - Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo! -

Final dos tempos

Como dizia minha mãe: "É o final dos tempos.". Hoje fico em dúvida sobre o que ela queria dizer com essa frase, mas no momento em que era dita, fazia todo o sentido do mundo. E lá se vão 40 anos! Falando em tempo, mês passado já não sabia se estava fazendo 55 anos de vida ou 56. Pode não parecer,  mas isso mexe demais com o nosso subconsciente. Cheguei a pensar: "Eram os Deuses astronautas?". Talvez... Mas o que o suco de abacaxi tem a ver com o rabo da lagartixa? Essa é uma história longa demais que vou deixar para outro dia. O importante é que o envelhecimento da mente é muito preocupante. Sei que sempre houveram catástrofes, desde os tempos mais remotos. Temos referências históricas sobre esses fatos, seja em hieroglifos ou em textos de papiro. O fato é que vivemos em um planeta sujeito à mudanças climáticas, acomodações de placas tectônicas e tudo o mais. Se formos pensar bem, não é que esteja acontecendo mais do que antes, o fato é que a população mundial cresc

Selva!

Como diria o Tarzan: "Ôoooooooooo ô o o..... oooooooooo!". E o Brasil foi para o brejo, novamente. Depois de quatro anos limpando a "merdalhada institucionalizada" durante os 14 anos de poder dos vermelhos, voltamos a estaca zero. Não adiantou nada o Mito ser honesto, chorar diante das câmeras, abaixar a cabeça diante do "Careca Xavier da Corte", que acabou levando fumo. Faltou socar o pau e lutar de igual para igual contra o bando de corruptos. Não adianta, se você vai lidar com bandidos, deixe as flores em casa. Fale e aja de igual para igual, senão você será engolido. Ouso até dizer que os ditos patriotas foram muito inocentes. A esquerda vermelha está acostumada com a "maracutaia", sabe bem o que fazer para distorcer a história. E não se enganem, com muito dinheiro. O que mais ouvi nesta corrida eleitoral foi a palavra "narrativa". Só cego não vê que, dos dois lados, houve uma enxurrada de desvios de narrativas, falsas notícias, coi