Pular para o conteúdo principal

Inflação para pobres


Vocês podem até não acreditar mas, que sempre ficam se perguntando se é verdade ou não é, vocês ficam, não ficam? Sempre estamos com a pulga atrás da orelha, pode ser o assunto que for, sempre haverá um porém. Quando temos a nossa frente um interlocutor e esse interlocutor diverge de nossas convicções, ai o circo pega fogo, de verdade. É por isso que surgem em nossa mente antigos ditados: Quem tem c@#%! tem medo. Em terra de cego, quem tem um olho é rei. É melhor dividir um filé mignon com os amigos do que roer um osso sozinho. E assim vamos empurrando a vida com a barriga.
Conversar sobre religião e política é o mesmo que pedir dinheiro ao Sr. Salim da vendinha. Sr. Salim certa vez caiu na água com o bolso cheio de dinheiro e não molhou nenhuma nota. As notas estavam enroladas em 3 sacos de arroz e lacradas com fita teflon. Dinheiro para Salim é questão de vida e morte. Se arriscaria a pedir um centavo ao Sr. Salim? Eu não.

Pareço um louco falando né? Mas por que estou falando sobre isso? Não sei, só sei que foi assim. Ariano Suassuna, meu ídolo.

Tô de saco cheio! Não o meu. Consegui uns sacos de estrume para dar uma levantada no moral de minha pequena horta. Estou providenciando também um fogão a lenha com forno. Os preços estão assustadores. Por sorte, temos um marzão e uma floresta exuberantes. Podemos pescar alguma coisa bem pertinho de casa, nem que seja um marisco e temos lenha a vontade. Não sabem onde quero chegar né? Vou ser mais claro. O Brasil é um país auto suficiente em quase tudo. Ainda temos florestas, temos um imenso território, agricultura de vento em popa, sempre foi. Temos reservas de minério, de todos os tipos, temos de tudo um pouco. Porém, temos os piores administradores do mundo! Onde já se viu político administrar alguma coisa? Político tem que fazer política e ponto. O cara vai administrar um puteiro, por exemplo. Precisa saber administrar. Por sorte a mercadoria não se perde. Claro que esta é uma antiga piada machista que não podia ficar fora desse texto. Os homens irão rir. As feministas vão odiar. Mas as putas, ah... As putas... Zoeira galera. Na verdade dei esse exemplo porque odeio político, lógico que tem um ou outro que admiro, mas estes talvez sejam um a cada milhão. Costumo chamá-los de filhos da p%#@! 

Sai do escopo de meu texto um pouquinho mas, por uma boa causa. Xingar político me ajuda financeiramente. Depois de xingar uns políticos não preciso tomar meu remedinho. Faz parte do estudo da economia do lar. Os preços das coisas estão tão altos para nós, meros mortais, que já estou pensando na possibilidade de rever alguns hábitos alimentares. Por exemplo: Parei de comer carne de primeira. A de segunda também. Me "phodi". Aumentaram o preço do osso. Parei de comer frango. Tomei no "forebis"... Você já viu o preço da moela? Ah... Vai tomar no @#$! Vocês já viram como papelão é gostoso? Você dissolve na água, joga um salzinho... A cerveja que tomava foi mais fácil me livrar. Parei com ela. Só que tomei duplamente no "forebis", novamente. Ou parava ou morria. Meu fígado não aguentava nem ouvir qualquer nome que lembrasse álcool. Aliás, que fígado? O médico fez uma ultrassonografia e encontrou apenas a velha plaquinha; "Fui!".

Sabem o que mais me irrita? É a cara de deboche daquele Filho da p#*@ do Paulo Guedes. Não tem cara de chupa prego? Este sim, quando nasceu o médico bateu na cara dele e fez um exame de próstata preventivo. Esse cidadão vai ter que ir morar no Alaska quando deixar a política. É muito confortável administrar um dinheiro que não é seu, não é verdade? Ainda mais quando falamos em trilhões. Para quem ganha bem, o país está uma maravilha, mas veja como vive um aposentado. Um senhor que trabalhou a vida inteira, viúvo, sempre pagou seus impostos, hoje come o quê? Todo seu pouco dinheirinho que resta é para comprar remédios. Vou te dizer uma coisa Paulo Guedes: Se existir reencarnação, espero que você volte velho, aposentado, pobre e já no inferno, para que ninguém na terra tenha o desprazer de te conhecer. O perigo é o capeta perder o emprego. Tô errado?

Mood
Texto/Ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

Piada do dia: A veterinária e o Petista

Depois de se conhecerem em uma festa, o casal acorda no dia seguinte com ar apaixonado. - Foi uma noite maravilhosa! - diz o rapaz. - Aposto que você é veterinária! - Como adivinhou? - pergunta ela surpresa. - É que você soube cuidar bem do meu bichinho. - E eu aposto que você é petista! - devolveu ela. - Petista? - Sim, quando estava por baixo ficava gritando o tempo todo e quando estava por cima, não sabia o que fazer. Texto adaptado/Ilustração: Mood

Da série: Não tá fácil pra ninguém - Aranha

Homem Aranha é visto em Ipanema vendendo algodão-doce. Não acredita? Em férias no Brasil, Peter Parker fica sem grana após pagar as taxas do "Desgoverno Lula Lelé - Haddad". Não tá fácil pra ninguém. Faz o L. Mood Texto/Ilustração: Mood

O BÊBADO NO BALANÇO

No meio da madrugada o homem acorda assustado com alguém tocando a sua campainha. Meio zonzo, desce para atender a porta. Na porta, um bêbado cambaleante diz: - Senhor me perdoe pelo incômodo, sei que é tarde mas, o senhor poderia me ajudar? Preciso que alguém me empurre e a sua casa é a única na região. Puto da vida, o homem com sono explica: - Amigo, são 4 horas da madrugada, eu não conheço o senhor e o senhor acha que vou te ajudar? Vá embora! Voltando para a cama, sua mulher o repreende por não ter ajudado o pobre homem, pois isso poderia ter acontecido com ele ou com qualquer outra pessoa. Afinal de contas, é normal que a bateria do carro fique ruim. - Mas o cara está bêbado, insiste o homem. - Mas ele não conseguirá sozinho. Você sempre foi um homem prestativo, vá lá empurrá-lo! O homem tomado pelo remorso, desce as escadas abre a porta e procura pelo bêbado. - Senhor, senhor... Estou aqui para ajudá-lo... Onde o senhor está? E o bêbado grita: "Aquiiii... no balanço do seu j