É amigo, não está fácil para ninguém. Imagina que esses dias, encontrei o Super Homem só de sunguinha vermelha na praia e acreditem se quiser, ele me ofereceu sua ilustre sunguinha por algumas moedinhas. Ele já havia vendido a capa e o resto todo de sua vestimenta pouco antes do Natal. Dias difíceis.
Ultimamente, tenho percebido que o branco dos meus olhos mudou sua coloração. Agora está meio amarelado. Devo acreditar que é a quantidade de ovo cozido que venho comendo. Juro que tento fazer minha parte na diminuição do efeito estufa mas, infelizmente, o ovo cozido também me faz produzir mais gases que vão para atmosfera, ou seja, tenho soltado tanto pum que não consigo ficar perto de mim mesmo.
Sem mais delongas, o nosso repórter Esbrignight entrevistou o Mestre Babalubauê que fez as previsões para 2022. Acompanhem.
Repórter Esbrignight: - Como vai o senhor, Mestre Babalubauê?
Mestre Babalubauê: - Gosto de ir à pé mesmo... Mas quando tenho dinheiro, vou de Uber.
Repórter Esbrignight: - Que bom. Vamos começar bem essa entrevista. Mestre, como será o ano de 2022 em uma visão mais ampla?
Mestre Babalubauê: - Você prefere com binóculo ou com luneta?
Repórter Esbrignight: - E qual seria a diferença?
Mestre Babalubauê: - Com um binóculo, podemos enxergar um futuro menos distante, já com uma luneta, podemos saber a cor da cueca que o próximo Presidente estará usando quando começar a apuração dos votos no final de 2022.
Repórter Esbrignight: - E o senhor saberia nos dizer qual seria a cor e o dono dela?
Mestre Babalubauê: - No momento, vejo apenas um Presidente sem cueca. Difícil identificar. Mas posso adiantar que a marquinha da sunguinha sugere uma tanga enfiada no fiofó.
Repórter Esbrignight: - Interessante esse detalhe. O senhor pode continuar com as previsões que achar mais importantes, não vou interrompê-lo mais.
Mestre Babalubauê: - Obrigado. Bom... Na música, o cruzamento de uma das Luas de Júpiter com o emaranhado dos cabelos de Caetano, sugerem uma reviravolta na música popular brasileira. O "Sertanojo" continuará entre os tops das paradas, seguidos de perto dos "Youtubers", que ficaram famosos da noite para o dia. Nomes que nunca se renovam e maquiam antigos sucessos, continuarão enchendo linguiça na TV aberta. A "TV Bobo" e a "Badernantes" disputarão com afinco esses artistas de décadas passadas. Lulu continuará com seus hits que embalaram a Arca de Noé durante o último dilúvio.
Na política, este ano será o mais maluco de todos os tempos. Antigos inimigos se unirão em um cinturão de dar enjoo. Até aqueles eleitores que nunca se importaram com política, estarão acompanhando de perto a corrida pelo pódio mais alto. Coxinhas se unirão a Moluscos do Mar Vermelho para enfrentar "Capitães Homofóbicos".
A meteorologia continuará não prevendo com precisão as fortes chuvas. Como sempre elas continuarão caindo na cabeça do povão enquanto os ricos "assistem a tudo em cima do muro... Em cima do muro!", como dizia o Cazuza.
Nos esportes, o Palmeiras continuará ganhando os principais títulos do futebol brasileiro.
Por enquanto é só.
Repórter Esbrignight: - Obrigado ao Mestre Babalubauê pela gentileza em nos conceder essa entrevista. Feliz 2022 aos que conseguirem sobreviver a tudo isso. Repórter Esbrignight para o plantão Moodcomics.
Mood
Texto/Ilustração: Mood