Pular para o conteúdo principal

TOMBO, PORRADA OU ABDUÇÃO?

Todos devem estar se perguntando: O que realmente aconteceu naquele apartamento funcional em Brasília? Não sei você, meu caro leitor, mas em minha cabeça maluca passam filmes que vão da mais pura comédia ao drama mais cheio de lágrimas (de crocodilo) de todos os tempos. O olho roxo parece um cruzado de esquerda. Vi muito este tipo de hematoma em lutas de boxe na categoria peso médio. Ficou roxo hein? Ô dó.

Vamos ao que sabemos através da mídia televisiva: A "maluquinha fofucha", Deputada Joice, acordou em um belo dia, com uma ressaca provocada por um "boa noite cinderela", segundo ela, dizendo que foi surrada por alguém que provavelmente é um inimigo político. Em sua carinha redonda, vários hematomas, com destaque do olho esquerdo incrivelmente roxo. Com esparadrapos para todo lado, chamou a imprensa para anunciar o fatídico acontecimento.

Nós da Moodcomics não deixamos algumas coisas passarem em branco. Então, resolvemos chamar nosso especialista em fatos surreais, Mood, o mestre Jedi e careca, para tentar nos dar uma luz sobre o que teria realmente acontecido naquele apartamento. Sabemos que a polícia já havia apurado que ninguém havia entrado, pois não havia sinais de arrombamento. Também sabemos que a Deputada Fofucha e seu marido dormem em quartos separados, em um tal de "casamento liberal". Sabemos ainda que ela está toda marcada, parecendo ter sido espancada. Vamos ver o que o especialista acha que aconteceu.

Moodcomics: Mood, sabendo que o apartamento estava trancado por dentro e que só havia uma fofucha e um marido dentro do mesmo, o que poderia ter acontecido?

Mood: Na minha opinião, algumas hipóteses não podem ser descartadas. A primeira, que não me sai da cabeça é a de que a Senhora em questão teve uma discussão corriqueira com seu companheiro, tomou uma garrafa de cachaça sozinha e desmaiou. Acordando de madrugada com uma ressaca daquelas, percebeu que estava nua, pelada com a mão no bolso, tentou se apoiar na mesinha de centro da sala e esta não aguentou seu peso. Quebrando, a mesa resolveu se vingar da Fofucha e socou-lhe o olho esquerdo com uma de suas curtas pernas. Caindo ao chão, a deputada Fofucha ainda teve tempo de bater sua carinha redonda no chão com bastante força pois, quanto mais pesado o corpo, mais pesada a queda.

Moodcomics: Interessante esta versão. Mais alguma?

Mood: Sim. Como disse, são várias as hipóteses. Uma outra hipótese interessante, que pode coincidir com o relato da Deputada,  é que tudo pode ter acontecido no banheiro do apartamento. Após ter tomado umas e outras com seu marido, os dois resolveram ir dormir, cada qual em seu próprio quarto. A Deputada acorda de madrugada com uma caganeira inesperada e ao se sentar no "cagadouro", é surpreendida por uma equipe de dez ninjas que saem pelo vaso sanitário. Um deles joga ao chão uma bola de fumaça que deixa a Deputada Fofucha sem noção de espaço e totalmente cega, enquanto um de seus algozes grita: - Brasil acima de todos! E a porrada come solto dentro do minúsculo banheiro. Como em um sonho maluco, todos somem sem deixar rastros.

Moodcomics: Nossa... Essa é uma ótima hipótese!

Mood: Não é?

Moodcomics: Tem mais?

Mood: Sim, tenho. Essa situação que vou descrever é uma das que mais fazem sentido, principalmente depois que os EUA liberaram relatos que confirmam espaçonaves, inclusive com vídeos, voando em seu espaço aéreo. Isso indica que não estamos sozinhos, provavelmente desde Adão e Eva, e ou Ivo. Mesmo porque, a Terra também é plana e o homem nunca foi à lua. Mas estes são assuntos para um próximo contato. Nesta outra diretriz de pensamento, a Deputada do olho roxo estava lendo um livro sobre a história do Lula, quando de repente o seu quarto foi preenchido por uma luz que ofuscou sua visão. Três alienígenas do sistema Oquysar, um sistema solar parecido com o nosso mas em outra galáxia, há milhares de anos luz da Terra, se materializaram à sua frente. Paralisada, diante daquela visão estarrecedora, a Deputada pôde perceber que os alienígenas eram muito parecidos com pessoas que ela conhecia. Eram respectivamente: Tesóco, Tefinco e Teodeio. Só deu tempo da Deputada perguntar: - Como vocês entraram aqui? E depois tudo escureceu com um cruzado de esquerda dado por Tesóco.

Moodcomics: Uma boa descrição dos fatos. Obrigado Mood, por sua eficiência em elucidar fatos inusitados.

Mood: De nada. Estou sempre às ordens e sem o que fazer.

Mood

Texto e ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃOZINHO E A PÁSCOA

- Papai, o que é Páscoa? - Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa! - Igual Natal? - É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição. - Ressurreição? - É, ressurreição. - Marta, vem cá! - Sim? - Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal. - Bom, Joaozinho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu? - Mais ou menos ....... .Mamãe, Jesus era um coelho? - Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo! -

Final dos tempos

Como dizia minha mãe: "É o final dos tempos.". Hoje fico em dúvida sobre o que ela queria dizer com essa frase, mas no momento em que era dita, fazia todo o sentido do mundo. E lá se vão 40 anos! Falando em tempo, mês passado já não sabia se estava fazendo 55 anos de vida ou 56. Pode não parecer,  mas isso mexe demais com o nosso subconsciente. Cheguei a pensar: "Eram os Deuses astronautas?". Talvez... Mas o que o suco de abacaxi tem a ver com o rabo da lagartixa? Essa é uma história longa demais que vou deixar para outro dia. O importante é que o envelhecimento da mente é muito preocupante. Sei que sempre houveram catástrofes, desde os tempos mais remotos. Temos referências históricas sobre esses fatos, seja em hieroglifos ou em textos de papiro. O fato é que vivemos em um planeta sujeito à mudanças climáticas, acomodações de placas tectônicas e tudo o mais. Se formos pensar bem, não é que esteja acontecendo mais do que antes, o fato é que a população mundial cresc

Selva!

Como diria o Tarzan: "Ôoooooooooo ô o o..... oooooooooo!". E o Brasil foi para o brejo, novamente. Depois de quatro anos limpando a "merdalhada institucionalizada" durante os 14 anos de poder dos vermelhos, voltamos a estaca zero. Não adiantou nada o Mito ser honesto, chorar diante das câmeras, abaixar a cabeça diante do "Careca Xavier da Corte", que acabou levando fumo. Faltou socar o pau e lutar de igual para igual contra o bando de corruptos. Não adianta, se você vai lidar com bandidos, deixe as flores em casa. Fale e aja de igual para igual, senão você será engolido. Ouso até dizer que os ditos patriotas foram muito inocentes. A esquerda vermelha está acostumada com a "maracutaia", sabe bem o que fazer para distorcer a história. E não se enganem, com muito dinheiro. O que mais ouvi nesta corrida eleitoral foi a palavra "narrativa". Só cego não vê que, dos dois lados, houve uma enxurrada de desvios de narrativas, falsas notícias, coi