Pular para o conteúdo principal

SERÁ VERDADE?

Acho que até o mais perfeito idiota deve estar percebendo que alguma coisa está errada. Está ou não está? O Brasil está em 4º lugar no hanking dos que mais vacinaram até agora contra o corona vírus. Será verdade ou é fake news? Nunca iremos saber. Assim como a maioria da população, a mídia também está polarizada. Sempre foi e por motivos óbvios, o dinheiro. Mas este é um assunto para outra ocasião.

O assunto que me chamou a atenção nesta semana que passou, foi a possível saída do Faustão da Rede Bobo com chegada e hora marcada de pouso em sua antiga casa, a Rede Bandeirantes de Televisão, onde apresentou durante alguns anos o programa "Perdidos na Noite". Particularmente gostava muito do programa, Era um programa que atraia as atenções do público pela irreverência, sua marca registrada, do apresentador Fausto Silva. Era uma grande zoeira o seu programa de variedades nas madrugadas da BAND.

Mas, o que levaria o Faustão a mudar de casa? Dinheiro? Acho que não. Dinheiro e fama ele tem tanto quanto o seu tamanho, e merecido. É um cara adorado por todos que o acompanham de perto, sejam amigos, personagens famosos ou sua equipe técnica. Um personagem como Faustão deve sentir falta de poder falar verdades que seu público não tem acesso e que o cabresto imposto pelo seu contrato com a empresa não o permite falar. Lógico que jamais saberemos a verdade. Faustão é um cara sério e honrado e jamais irá falar mal da empresa que o manteve por todos esses anos. Seria antiético.

Imagino que não apenas o Faustão mas, grande parte de elenco televisivo não compactua com as diretrizes políticas da empresa. Nos últimos anos temos visto muitos atores e jornalistas aparecerem do nada em outras emissoras. Seria um mero acaso? Acho que não. Todos temos o direito de ter nossas próprias ideias e falar sobre elas. Quando estamos em um lugar onde somos obrigados a falar o que verdadeiramente não pensamos, o trabalho passa a não nos dar prazer. Acredito que seja este o caso do Faustão.

Tenho percebido nos últimos tempos que a emissora Bobo tem perseguido incessantemente o atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Quais os reais interesses nisso? Será que é porque ele é chucro? Porque ele é machista? Porque é homofóbico? Ou é porque ele vai contra os interesses da emissora? Perceberam que de uma hora para outra a emissora mudou radicalmente sua programação? Há uma ênfase maior na programação diária das notícias e o dia inteiro divulgam pequenos trechos das falas do Presidente sempre enfatizando erros cometidos pelo governo. Muitas vezes transformam um tema estapafúrdio qualquer em uma grande avalanche de mentiras, difamando o Presidente e sua família. E os bastidores de tudo isso? Será que as pessoas que trabalham nessa emissora, compactuam com tudo isso?

O lado bom de tudo isso, é que de uma forma ou de outra, percebo que há um grande desespero por parte dessa emissora. Vai sumir do mapa? Não. Dinheiro tem de montão, pois não pagar impostos federais e receber dos aliados políticos através dos conchavos, dá muito lucro. Imagina quantos anos foram precisos para esta empresa se tornar uma das maiores do mundo. Seu poder está com os dias contados. Perder a concessão de TV aberta vai causar um grande impacto na empresa, que no desespero, diversificou bastante sua forma de se manter no mercado.

Não posso negar que estou ansioso para que este dia chegue. Minha vontade é ver as pessoas falando sério e verdadeiramente o que pensam na TV aberta, sem os cabrestos impostos pelo patrão. O povo merece isso. Todos os povos merecem isso. Não somos gado. Longa vida ao bem humorado Faustão!

Mood

Texto e Arte: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃOZINHO E A PÁSCOA

- Papai, o que é Páscoa? - Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa! - Igual Natal? - É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição. - Ressurreição? - É, ressurreição. - Marta, vem cá! - Sim? - Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal. - Bom, Joaozinho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu? - Mais ou menos ....... .Mamãe, Jesus era um coelho? - Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo! -

Final dos tempos

Como dizia minha mãe: "É o final dos tempos.". Hoje fico em dúvida sobre o que ela queria dizer com essa frase, mas no momento em que era dita, fazia todo o sentido do mundo. E lá se vão 40 anos! Falando em tempo, mês passado já não sabia se estava fazendo 55 anos de vida ou 56. Pode não parecer,  mas isso mexe demais com o nosso subconsciente. Cheguei a pensar: "Eram os Deuses astronautas?". Talvez... Mas o que o suco de abacaxi tem a ver com o rabo da lagartixa? Essa é uma história longa demais que vou deixar para outro dia. O importante é que o envelhecimento da mente é muito preocupante. Sei que sempre houveram catástrofes, desde os tempos mais remotos. Temos referências históricas sobre esses fatos, seja em hieroglifos ou em textos de papiro. O fato é que vivemos em um planeta sujeito à mudanças climáticas, acomodações de placas tectônicas e tudo o mais. Se formos pensar bem, não é que esteja acontecendo mais do que antes, o fato é que a população mundial cresc

Vladimir Putin e o Clone

Passando pela TV, que fica ligada praticamente 18 horas por dia... Imagina um aparelho eletrônico que aguenta tanto tempo ligado, como consegue? Pensando honestamente, não sei como dura tanto. Estava passando por perto e ouvi uma voz conhecida. Era o Murilo Benício interpretando seu personagem de clone do clone. Lembra daquela velha novela? Já zoei essa novela por aqui. Pasmem, está sendo reprisada! Na hora já pensei no Murilo - com aquela língua presa - falando com Vladimir, o Putin, que continua putin, putin comigo. Texto/Criação/Ilustração: Mood