Pular para o conteúdo principal

GANHOU E NÃO LEVOU

O que se passa pela cabeça das pessoas? Você sabe? As vezes não sei nem o que se passa pela minha e imagino que aconteça a mesma coisa com você, meu caro leitor. Enquanto muita gente "está matando cachorro à grito", gostaria de saber de onde veio esta expressão: "Matando cachorro à grito", alguns malucos esquecem de ir receber o prêmio da megasena. Então, inesperadamente, depois de passados 3 meses, após expirar o prazo de recebimento do prêmio, surge do nada, o incrível ganhador. Aí tem, ou não tem? Aqui é Brasil meu brother! Tudo é possível nas Terras de Cabral.

Vejamos as possibilidades entre milhares de possibilidades. Podemos chamar essas possibilidades de Teorias da Conspiração ou podemos simplesmente chamar de "Loucuras da cabeça maluca do Mood". Para simplificar, enumerarei como Teorias. Vamos lá.

Teoria 1: Um jegue passou este período de pandemia longe de tudo e de todos. Sem celular, sem TV, sem internet, totalmente alienado. Um dia saiu para comprar comida na cidade, viu uma lotérica aberta e resolveu fazer aquela "velha fézinha".  Voltou para a sua batcaverna e não saiu por 3 meses, quando resolveu sair novamente para fazer suas compras. Após as compras ouviu um comentário de alguém na rua sobre um tal ganhador da megasena que não havia ido resgatar seu prêmio e agora era tarde demais pois, já havia expirado o tempo que a Caixa estipula para o ganhador resgatar seu prêmio. O jegue ouvindo aquilo, resolve olhar seu bilhete e descobre que havia acertado as dezenas e seria ele o jegue atrasadinho. É possível? É.

Teoria 2: Um astronauta, antes de sua viagem espacial, resolveu fazer seu joguinho de sempre, com aquelas mesmas dezenas de sempre e sempre na esperança de mudar de vida. Foi para o espaço e ficou 3 meses por lá. Em seu bolso esquerdo da calça de moletom, a mesma que estava usando no dia em que fez seu jogo, oras, mas que incrível! Não é que o bilhete estava lá no espaço, juntinho dele, no velho bolso esquerdo de seu moletom? Só descobriu quando voltou para casa e colocou o moletom para lavar e sua mulher deu aquela olhadinha básica nos bolsos para ver se não havia algum dinheiro esquecido no fundo dos bolsos e encontrou o bilhete. Ao conferir o bilhete, nosso astronauta enfartou e, recuperado, acionou o PROCON para tentar receber a "bufunfa". Essa teoria ficou meio estranha pois, só conheço o Ministro da Tecnologia, Marcos Pontes como astronauta brasileiro.

Teoria 3: Um político qualquer, Deputado, Senador, Ministro, Governador, Coronel do Sertão, sei lá, um desses que perde o amigo mas não perde a aposta, estando em posse de todo o saber dos trâmites libidinosos, inescrupulosos, caminhos e descaminhos de toda a engenharia envolvida nestes sorteios federais, resolveu tomar posse do dinheiro, já que não apareceu o ganhador, fazendo um enorme cambalacho para se apossar da "bufunfa" toda. Essa é a Teoria na qual acredito. É fácil ser isso. Aqui é Brasil. Político enche o fiofó de dimdim e pobre só toma na rabeta. Como diria o personagem de Chico Anísio: " Eu quero é que pobre se exploda!".

Um viva ao Brasil e salve a Santa Caixa Econômica Federal!

Texto e arte: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

Piada do dia: A veterinária e o Petista

Depois de se conhecerem em uma festa, o casal acorda no dia seguinte com ar apaixonado. - Foi uma noite maravilhosa! - diz o rapaz. - Aposto que você é veterinária! - Como adivinhou? - pergunta ela surpresa. - É que você soube cuidar bem do meu bichinho. - E eu aposto que você é petista! - devolveu ela. - Petista? - Sim, quando estava por baixo ficava gritando o tempo todo e quando estava por cima, não sabia o que fazer. Texto adaptado/Ilustração: Mood

Da série: Não tá fácil pra ninguém - Aranha

Homem Aranha é visto em Ipanema vendendo algodão-doce. Não acredita? Em férias no Brasil, Peter Parker fica sem grana após pagar as taxas do "Desgoverno Lula Lelé - Haddad". Não tá fácil pra ninguém. Faz o L. Mood Texto/Ilustração: Mood

O BÊBADO NO BALANÇO

No meio da madrugada o homem acorda assustado com alguém tocando a sua campainha. Meio zonzo, desce para atender a porta. Na porta, um bêbado cambaleante diz: - Senhor me perdoe pelo incômodo, sei que é tarde mas, o senhor poderia me ajudar? Preciso que alguém me empurre e a sua casa é a única na região. Puto da vida, o homem com sono explica: - Amigo, são 4 horas da madrugada, eu não conheço o senhor e o senhor acha que vou te ajudar? Vá embora! Voltando para a cama, sua mulher o repreende por não ter ajudado o pobre homem, pois isso poderia ter acontecido com ele ou com qualquer outra pessoa. Afinal de contas, é normal que a bateria do carro fique ruim. - Mas o cara está bêbado, insiste o homem. - Mas ele não conseguirá sozinho. Você sempre foi um homem prestativo, vá lá empurrá-lo! O homem tomado pelo remorso, desce as escadas abre a porta e procura pelo bêbado. - Senhor, senhor... Estou aqui para ajudá-lo... Onde o senhor está? E o bêbado grita: "Aquiiii... no balanço do seu j