Pular para o conteúdo principal

LULA SOLTO NA PANDEMIA

Quando pensamos que nunca mais vamos ouvir falar de Lula, eis que surge novamente a carinha desse "pingaiada" na TV bravejando soluções para todos os problemas do país. Parece até que não se lembra que seu partido ficou 13 anos no poder, destruiu a PETROBRÁS, deu dinheiro para os países do eixo socialista, comunista, ou qualquer nome que se dê a estes que dizem querer igualdade a custo de cabresto para todos e lavagem cerebral de alguns poucos pseudointelectuais. Quando falo de pseudointelectual, não sei porque, me vem a mente a imagem do Chico Buarque, aquele que na adolescência gostava de arrombar carros. Engraçado como os adoradores desse partido são liderados por pessoas com um passado, digamos assim, meio esquisito. Que Lula sabe discursar e inflamar seus adeptos, isso não temos o que discutir, mas basta você ter um pouquinho de conhecimento de história de nosso país e você percebe que o cara fala apenas com provocações sobre os assuntos que a mídia divulga diariamente e que pode deixar seus adversários desconfortáveis, como se "ele" fosse o salvador que poderia por fim à todos os problemas do país. Para um cara que passou a vida em cima de carros de som, discursando contra as empresas enquanto seus colegas de trabalho davam duro dentro da fábrica, fica fácil entender como Lula tem essa facilidade em discursar.

Quem já trabalhou em empresa grande, sabe do que estou falando. Os caras que fazem parte do sindicato tem tantas regalias que ninguém imagina. Uma delas é que enquanto estiver no sindicato, não pode ser mandado embora. Isso para sanguessugas, aqueles que fazem corpo mole no trabalho enquanto seus companheiros trabalham, é como viver em um spa. E tudo isso recebendo seu salário no final do mês. Conheci alguns desses caras durante meu curto período de 7 anos na maior empresa do Brasil. Sabe o que esculacha uma grande empresa? Péssimos funcionários, corruptos, desinteressados no crescimento mútuo. Não adianta você ter a melhor empresa do mundo e ter os piores funcionários. Não gira, não dá fluxo, não dá liga.

Estamos em um momento no país em que podemos dizer, como já dizia meu pai: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come." Sempre vai ficar pior quando tudo parece que vai ficar pior. Isso sem falarmos que nosso "Presidente salvador" não tem potência de fogo para lidar com toda essa "merdalização" que ocorre em nosso país. Podemos dizer que: "Phodeu!". E não adianta ter boas intenções se seu passado o condena e se seu presente vive enrascado nas molecagens do 01.

E se uma galera radical resolve decidir tudo na base da porrada? O que vejo, bem de longe, é que o povo dividido esqueceu a essência real do que é uma nação. Se seus ideais, suas ideias e tudo o mais são conflitantes com a de seu vizinho, qual o problema? Você é melhor ou pior do que ele? Quem tem razão? Então sua ideia diferenciada lhe dá o direito de xingar, acusar ou mal dizer? Acho que não. Quando exponho o que penso, não estou querendo gerar discussão com ninguém, simplesmente estou falando sobre meu ponto de vista. "Não confunda c... com bunda." Já dizia seu Manoel da farmácia: "Papel higiênico é para limpar a bunda e supositório para enfiar no c...!" Não seria mais fácil discutir novas ideias? Procurar soluções conjuntas? Juntar todas as boas ideias, colocar dentro de uma panela e mexer bastante mas, sem deixar desandar a receita. Isso sim seria uma boa ideia. Outra coisa. Muita babaquice com os caras mexendo, analisando e distorcendo a constituição. Mexe daqui, mexe dali e soltam o Marcola. Tá certo isso? Vão soltar todo mundo. E olha que engraçado, capaz de todos serem canonizados. Já imaginou? Cunha: "Santo Boca Solta"... Palloci: "Santo Boca Larga"... E assim por diante. Santo Lula da Embromação! Chega, vou para por aqui que deu nojo esse texto.

Sinceramente, nosso querido Brasil está bem no olho de um enorme furacão, qualquer passinho errado e tudo vira bosta, como dizia a Rita Lee.

Criação, texto e ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

Piada do dia: A veterinária e o Petista

Depois de se conhecerem em uma festa, o casal acorda no dia seguinte com ar apaixonado. - Foi uma noite maravilhosa! - diz o rapaz. - Aposto que você é veterinária! - Como adivinhou? - pergunta ela surpresa. - É que você soube cuidar bem do meu bichinho. - E eu aposto que você é petista! - devolveu ela. - Petista? - Sim, quando estava por baixo ficava gritando o tempo todo e quando estava por cima, não sabia o que fazer. Texto adaptado/Ilustração: Mood

Da série: Não tá fácil pra ninguém - Aranha

Homem Aranha é visto em Ipanema vendendo algodão-doce. Não acredita? Em férias no Brasil, Peter Parker fica sem grana após pagar as taxas do "Desgoverno Lula Lelé - Haddad". Não tá fácil pra ninguém. Faz o L. Mood Texto/Ilustração: Mood

O BÊBADO NO BALANÇO

No meio da madrugada o homem acorda assustado com alguém tocando a sua campainha. Meio zonzo, desce para atender a porta. Na porta, um bêbado cambaleante diz: - Senhor me perdoe pelo incômodo, sei que é tarde mas, o senhor poderia me ajudar? Preciso que alguém me empurre e a sua casa é a única na região. Puto da vida, o homem com sono explica: - Amigo, são 4 horas da madrugada, eu não conheço o senhor e o senhor acha que vou te ajudar? Vá embora! Voltando para a cama, sua mulher o repreende por não ter ajudado o pobre homem, pois isso poderia ter acontecido com ele ou com qualquer outra pessoa. Afinal de contas, é normal que a bateria do carro fique ruim. - Mas o cara está bêbado, insiste o homem. - Mas ele não conseguirá sozinho. Você sempre foi um homem prestativo, vá lá empurrá-lo! O homem tomado pelo remorso, desce as escadas abre a porta e procura pelo bêbado. - Senhor, senhor... Estou aqui para ajudá-lo... Onde o senhor está? E o bêbado grita: "Aquiiii... no balanço do seu j