Pular para o conteúdo principal

CRIVELLA DEU DE TRIVELA

Incrível como os políticos são previsíveis. E sempre vem alguém nos dizer que existe político bom. Para mim, político bom, só aquele que foi para o além. Certo dia ouvi falar sobre um político que ao chegar no céu, São Pedro olhou incrédulo para ele e bradou: 

- Quem você subornou?

- Juro pela minha mãe que não subornei ninguém!

 - Aqui você não entra. Vou lhe dar esta carta de recomendação ao diabo, no inferno você estará em casa.

E lá se foi o político todo sorridente para o inferno. No inferno logo se tornou gerente e hoje está em plena campanha para assumir o cargo do capeta. Você duvida? pergunte ao Crivella. Este entende de céu e inferno. Aliás, no Rio de Janeiro, ser político é fácil, o difícil é não ser pego. E dizer que Rio de Janeiro é sinônimo de "Cidade Maravilhosa".  Só se for pelo povo, pelas paisagens... O Cristo Redentor já está de braços para cima, nem dá tempo de abrir os braços para acolher o povo massacrado.

- Aeee Crivella, se não souber dar toque de trivela, não joga no time. Assim falou Pézão, ao saber que mais um "amigo" iria participar da partida de confraternização de final de ano.

Ainda no Rio de Janeiro, a COVID continua fazendo vítimas... Aos montes! Sei lá, tem tanta informação desconexa, que fico na dúvida se a informação é verdadeira. Só sei que a Globo adorou dar a noticia da prisão do Crivella, afinal de contas, Crivella e Bolsonaro caminharam juntos. Melzinho na chupeta, né?

E o Nhonho? Não poderiam ter dado melhor apelido ao Gordinho Maia. Engraçadíssimo. Toda vez que olho para ele agora, me lembro do Nhonho.

Tristeza ver esse país assim, governado por "Mentecaptos". Esta palavra, bem peculiar, era proferida pelo meu professor de português quando queria, gentilmente, nos dizer que éramos menores do que um micróbio existente no cocô do cavalo do bandido. Mas fazer o que, né? Como na física, para toda ação há uma reação igual e contrária.

Como na vida, tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorista, tudo passa. Se até a uva passa, a chuva passa, o ônibus passa, sempre atrasado mas passa. A passadeira passa, o tempo passa, a vontade passa, a vida passa, a dor passa e tudo passa... Menos minha raiva de político. É o que sempre digo: Joga tudo dentro do Maracanã e inunda o Maracanã! Resolvido.

Direto para São Paulo, tem uma galerinha querendo aumentar seus salários! Como assim? Em plena pandemia? A galera está morrendo, passando fome, muita gente sem emprego, sem dinheiro para comprar comida para os filhos, e não estamos falando de moradores de rua, estamos falando de gente que perdeu a renda de uma hora para outra, pessoas que foram impedidas de trabalhar por conta dessa pandemia.  E o prefeito de São Paulo acha que está ganhando pouco e precisa de aumento? É ou não é um jegue?

E ainda tem gente que acredita nessa gentalha. Gentalha, gentalha! Diria o Kiko.

Falando da COVID, acredite se quiser, tem vacina aprovada! É nada?! Todo mundo comprando vacina. É tanta vacina que nem sei mais quem é de quem. Tô preocupado com isso. No dos outros é refresco, mas no meu, vai doer. Já ouvi dizer que vai ter vacina, mas não tem agulha. Tem governo que comprou a seringa, a agulha, mas não tem gente para aplicar. Parece piada, mas não é. Quando a vacina chegar nos pontos de aplicação, vamos ter que nos preocupar com a validade e se ela foi bem refrigerada e em local apropriado. Sinceramente? No Brasil vai dar merda. Já pensou no faturamento dos políticos? É melhor nem comentar, como diria a Copélia.

Nossinhoradopaieterno!... Só política nessa mer... cadoria. Preciso reciclar urgentemente minha linha humorística.

Chegamos ao final do ano. A última para salvar este texto. A Rainha Elisabeth conseguiu sobreviver a 2020! Quem diria. Se sobreviveu a 2020, ela é simplesmente imortal, não é? Raul Seixas dizia: "Eu nasci, há dez mil anos atrás..." E a Rainha completa: "Eu também!".

No mais, se perceber que vai cair, sente-se, desta forma seu tombo será menor.

Mood

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃOZINHO E A PÁSCOA

- Papai, o que é Páscoa? - Ora, Páscoa é ...... bem ...... é uma festa religiosa! - Igual Natal? - É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição. - Ressurreição? - É, ressurreição. - Marta, vem cá! - Sim? - Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal. - Bom, Joaozinho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu? - Mais ou menos ....... .Mamãe, Jesus era um coelho? - Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo! -

Final dos tempos

Como dizia minha mãe: "É o final dos tempos.". Hoje fico em dúvida sobre o que ela queria dizer com essa frase, mas no momento em que era dita, fazia todo o sentido do mundo. E lá se vão 40 anos! Falando em tempo, mês passado já não sabia se estava fazendo 55 anos de vida ou 56. Pode não parecer,  mas isso mexe demais com o nosso subconsciente. Cheguei a pensar: "Eram os Deuses astronautas?". Talvez... Mas o que o suco de abacaxi tem a ver com o rabo da lagartixa? Essa é uma história longa demais que vou deixar para outro dia. O importante é que o envelhecimento da mente é muito preocupante. Sei que sempre houveram catástrofes, desde os tempos mais remotos. Temos referências históricas sobre esses fatos, seja em hieroglifos ou em textos de papiro. O fato é que vivemos em um planeta sujeito à mudanças climáticas, acomodações de placas tectônicas e tudo o mais. Se formos pensar bem, não é que esteja acontecendo mais do que antes, o fato é que a população mundial cresc

Elon Musk e Starship broxante

Broxou a tentativa de Elon Musk ir ao espaço manipulando seu joystick. Claro e lógico que foi uma primeira tentativa mas, foi broxante. Fiquei muito triste, devo dizer. Na contagem regressiva já estava em prantos. Imaginem isso, estamos indo colonizar o universo! Como diria a Dolores: "Phoda-se Elon Musk, Starship... Quero que esse tal de Elon Musk se exploda!" Explodiu mesmo, mas não o Elon Musk. Ainda bem que era uma nave não tripulada. Vocês acreditam mesmo que ele perdeu alguma coisa? Perdeu nada. O cara tem tanto dinheiro que um "punzinho" dele vale mais que o PIB brasileiro. Para o bem ou para o mal, sempre está na mídia. Se escorregar com seu sapato de 10 milhões de dólares, vira notícia instantaneamente. Elon Musk, tô contigo e não abro, bicho! Se quiser me enviar 1 milhão, manda em uma maleta e em notas de duzentos, por favor. Vou guardar em um apartamento alugado em nome de um laranja. O meme do momento é a comparação da Starship com um chips de sabor qual