Pular para o conteúdo principal

TENTATIVA FRUSTRADA


A piada do dia, ou da semana, foi a tentativa frustrada do governo em pedir apoio à oposição justamente no momento em que só precisam de um sopro para afundar de vez seu governo insuportável. Fico imaginando a cara da Presidanta Dilma Rocoscoff sussurrando ao pé do ouvido de nosso Ex-Presidente Sorridente Fernando Henrique Saudoso, aquele que disse a seguinte frase: "Aposentado é tudo vagabundo".... Se ele não disse isso, foi quase isso. Da no mesmo.

Cansei. Estou me sentindo frustrado também e como sou transparente feito "papel higiênico econômico", vou contar tudo, sem tirar nem por. Isso me fez lembrar uma piada sem graça do pinto em que no final, dizia o pinto: "Tô dentro, tô fora!". Eu avisei que era sem graça. Leu porque quis.

Na semana do dia 13 ao dia 17, estava feliz por contribuir na divulgação da Festa Julina de minha cidade, CUDOMUNDO, e muito ansioso para ir pessoalmente à barraca de uma entidade em especial. Ia me divertir pescando e de quebra, de alguma forma, estaria ajudando gastando alguns trocados. Foi difícil descobrir qual era a barraca, pois várias barracas estavam sem nome. Segui minha intuição. A que tivesse algumas pessoas debruçadas sobre o balcão, com varinhas de bambu na mão, com certeza seria a barraca de pesca. Encontrei, mas não achei, ou achei mas não encontrei. Cheguei à barraca e percebi que não reconhecia ninguém. Onde estariam os colaboradores da entidade?

- Moça, por favor, onde estão os voluntários da entidade?
- Não sei senhor, arrendei essa barraca e ela é minha.

Olha minha cara de espanto: " ºoº ". Sai dali pensativo e fui tomar uma para esquecer. Um último comentário: "A terceirização chegou às Festas de Arraiá, acabou a fantasia."

Frustrado, frustrado e meio! A noite estava apenas começando. Um show inusitado, ao menos para mim foi inusitado, pois naquele mesmo dia, Paula Fernandes iria tocar. Poxa, que legal, pensei eu. Ela não é roqueira, não toca um rock'n'roll, mas é bonitinha e canta bem. O show começou, imaginei que o som não estava bom porque a primeira música é sempre um momento de últimos retoques na equalização, mas... Mas... Foi da primeira a última música em um misto de playback com uma voz horrível que me deu até enjoo. O que era um peidinho para quem estava todo cagado não é mesmo? Tudo bem, é só a Paula Fernandes, por mim que ela saia na Playboy e fica tudo certo.

No mais, tudo está igual ao resto dos dias. O país das maravilhas está ótimo, o dólar subindo feito sonda espacial, tudo aumentando. A luz vai bem obrigado, a água está acabando... Mas, sou do tipo que continua com esperança. Esperança de que um enorme meteoro caia em cima da cabeça da nossa ilustríssima Presidanta Fedorenta Dilma Rocoscoff. Com fé, tudo se resolve. Que seja o mais rápido possível.

Texto/Ilustração: Mood


Postagens mais visitadas deste blog

Piada do dia: A veterinária e o Petista

Depois de se conhecerem em uma festa, o casal acorda no dia seguinte com ar apaixonado. - Foi uma noite maravilhosa! - diz o rapaz. - Aposto que você é veterinária! - Como adivinhou? - pergunta ela surpresa. - É que você soube cuidar bem do meu bichinho. - E eu aposto que você é petista! - devolveu ela. - Petista? - Sim, quando estava por baixo ficava gritando o tempo todo e quando estava por cima, não sabia o que fazer. Texto adaptado/Ilustração: Mood

Da série: Não tá fácil pra ninguém - Aranha

Homem Aranha é visto em Ipanema vendendo algodão-doce. Não acredita? Em férias no Brasil, Peter Parker fica sem grana após pagar as taxas do "Desgoverno Lula Lelé - Haddad". Não tá fácil pra ninguém. Faz o L. Mood Texto/Ilustração: Mood

O BÊBADO NO BALANÇO

No meio da madrugada o homem acorda assustado com alguém tocando a sua campainha. Meio zonzo, desce para atender a porta. Na porta, um bêbado cambaleante diz: - Senhor me perdoe pelo incômodo, sei que é tarde mas, o senhor poderia me ajudar? Preciso que alguém me empurre e a sua casa é a única na região. Puto da vida, o homem com sono explica: - Amigo, são 4 horas da madrugada, eu não conheço o senhor e o senhor acha que vou te ajudar? Vá embora! Voltando para a cama, sua mulher o repreende por não ter ajudado o pobre homem, pois isso poderia ter acontecido com ele ou com qualquer outra pessoa. Afinal de contas, é normal que a bateria do carro fique ruim. - Mas o cara está bêbado, insiste o homem. - Mas ele não conseguirá sozinho. Você sempre foi um homem prestativo, vá lá empurrá-lo! O homem tomado pelo remorso, desce as escadas abre a porta e procura pelo bêbado. - Senhor, senhor... Estou aqui para ajudá-lo... Onde o senhor está? E o bêbado grita: "Aquiiii... no balanço do seu j