Pular para o conteúdo principal

ENTRANDO EM 2015



E então, 2015 chegou. E 2014, como foi? Politicamente engraçado, como sempre. Tanta coisa aconteceu nesse mundo, e fora dele também, que assunto teremos para o resto de nossas vidas. Claro e lógico, tratados aqui com muito humor. Afinal de contas, para que se estressar se podemos apenas rir de tudo. Mas, como diria o Dr. Jack, "Vamos por partes."

Uma coisa engraçada que tenho pensado durante boa parte deste ano que passou, e não tenho dúvidas de que permanecerá por algum tempo em 2015, é o fato de toda vez que abro uma nova postagem, invariavelmente me vem à cabeça a imagem do Blogueiro da novela Império, o tal Teo Pereira, uma bichona escandalosa, interpretada majestosamente pelo ator Paulo Betti. Sensacional ator. Isso acontece porque este site que você tem curtido, na verdade é um blog metido a site, ou um site em formato de blog, como queira. Não que eu seja uma "bichona", longe de mim "queriiiidooo!"... Hahaha...

Em 2014 aconteceu de tudo. O Papa Argentino conquistou o mundo inovando a cara do vaticano e quebrando tabus com sua simpatia adorável. Gosto dele também. Acredito que ele não seja argentino. Os caras da NASA - Agência do Governo Norte-Americano para assuntos aeronáuticos e espaciais - conseguiu pousar uma sonda em um asteroide. Como pode conseguir uma proeza dessas se ainda temos como maior e mais rápido meio de locomoção de passageiros o avião, que se cair, dificilmente há sobreviventes? Se conseguem pousar uma sonda em um asteroide, já deviam ter criado maneiras de salvar as pessoas em um acidente aéreo. Perceberam que de vez em quando some um avião por ai? Como pode? Porque não dão um para-quedas para cada passageiro e acabam logo com essa putaria?

Falando ainda em aviões, caiu mais um avião la pelas bandas da Malásia. Vão esperar cair quantos mais para se tocarem de que tem alguma coisa errada por la? Ou o triângulo das bermudas mudou de lugar ou a molecada está usando estilingues muito potentes por ali. Vai saber.

Mas nem tudo foi... Eu ia dizer ruim em 2014, mas acabei de lembrar dos piores, pois agora mesmo vai acontecer a posse de nossa Presidenta Dilmenta Rocoscoff, que irá receber a faixa dela mesma. O que ela diria para si própria? Antecipo: "Foda-se!" Foda-se, mas antes foda milhões. Por mim, do jeito que vier eu sobrevivo e ainda tiro meu sarrinho. Mas fico imaginando nosso país, rodando feito um peru no terreiro ao ver se aproximando o dezembro e pensar: "Será que vão me comer?" Tenho realmente pena do meu país, pois todos o olham com dois cifrões nos olhos, como nos desenhos animados, aqueles olhos arregalados em formato de cifrão. Aqui todo mundo tira uma casquinha. Lógico, "Em terra de cego, quem tem um olho é Deus.". Se um cara como o Lula é idolatrado como um Deus, imaginem o que pode acontecer. Tudo.

O Medina. Eita!!! Quem é esse cara? Esta provavelmente foi a pergunta feita pelos políticos da região. Nunca deram apoio ao rapaz, mas quando souberam que ele foi campeão mundial de surf, um "sininho" soou na cabecinha de nossos intrépidos políticos. Então, agora vão fazer até um busto para ele. Todas as glórias para o Medina, mas eu iria adorar se ele tirasse as fotos ao lado de políticos fazendo "chifrinho" em cada um deles. Seria uma maneira bem simpática de mandar todos à merda.

E as chuvas começaram em 2014 destruindo tudo, como sempre. Sabem por que? Porque as pessoas, em sua ganância e ignorância, constroem suas casas em locais onde a natureza não deve ser invadida. Desviam os cursos dos rios, desmatam suas margens, derrubam árvores e ignoram totalmente a força da natureza. Um dia ela acaba tomando tudo de volta. E então, ainda vem um "lesado das ideias" dizer que a culpa é da Administração Pública. Até que faz um bom sentido. Alguém liberou as obras ou no mínimo não fiscalizou. Deu no que deu.

E para não dizer que este texto é muito longo e sem graça, devo terminá-lo por aqui. Não que "eu" queira, mas devo. Então, Feliz Ano Novo e um brinde:

"Que nossas mulheres nunca morram viúvas, nem tão pouco nossos filhos órfãos!" - Saúde!

Mood

Texto/Ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

Piada do dia: A veterinária e o Petista

Depois de se conhecerem em uma festa, o casal acorda no dia seguinte com ar apaixonado. - Foi uma noite maravilhosa! - diz o rapaz. - Aposto que você é veterinária! - Como adivinhou? - pergunta ela surpresa. - É que você soube cuidar bem do meu bichinho. - E eu aposto que você é petista! - devolveu ela. - Petista? - Sim, quando estava por baixo ficava gritando o tempo todo e quando estava por cima, não sabia o que fazer. Texto adaptado/Ilustração: Mood

Da série: Não tá fácil pra ninguém - Aranha

Homem Aranha é visto em Ipanema vendendo algodão-doce. Não acredita? Em férias no Brasil, Peter Parker fica sem grana após pagar as taxas do "Desgoverno Lula Lelé - Haddad". Não tá fácil pra ninguém. Faz o L. Mood Texto/Ilustração: Mood

O BÊBADO NO BALANÇO

No meio da madrugada o homem acorda assustado com alguém tocando a sua campainha. Meio zonzo, desce para atender a porta. Na porta, um bêbado cambaleante diz: - Senhor me perdoe pelo incômodo, sei que é tarde mas, o senhor poderia me ajudar? Preciso que alguém me empurre e a sua casa é a única na região. Puto da vida, o homem com sono explica: - Amigo, são 4 horas da madrugada, eu não conheço o senhor e o senhor acha que vou te ajudar? Vá embora! Voltando para a cama, sua mulher o repreende por não ter ajudado o pobre homem, pois isso poderia ter acontecido com ele ou com qualquer outra pessoa. Afinal de contas, é normal que a bateria do carro fique ruim. - Mas o cara está bêbado, insiste o homem. - Mas ele não conseguirá sozinho. Você sempre foi um homem prestativo, vá lá empurrá-lo! O homem tomado pelo remorso, desce as escadas abre a porta e procura pelo bêbado. - Senhor, senhor... Estou aqui para ajudá-lo... Onde o senhor está? E o bêbado grita: "Aquiiii... no balanço do seu j