Pular para o conteúdo principal

PAPAI NOEL EXISTE?


Bem, vamos ao assunto de hoje: Será que Papai Noel existe? Para responder a esta cruel indagação que tem nos acompanhado durante anos, temos os seguintes fatos:

1 - Nenhuma espécie conhecida de rena pode voar, Mas restam ainda cerca de 300 000 espécies de organismos vivos para investigar. Como a maior parte destes organismos é de insetos e de germes, isto não exclui totalmente as renas voadoras, que neste caso pertenceriam a uma espécie que somente o Papai Noel conhece.

2 - Existem no mundo cerca de 2 bilhões de crianças (pessoas com idade entre 0 e 18 anos) no mundo. Porém, dado que Papai Noel não tem sua crença entre as crianças muçulmanas, Indus, judias e budistas, para não falar de um sem-número de outras religiões não cristãs, temos nosso universo reduzido para 15% deste total, isto é, 378 milhões de pessoas, segundo o US Population Reference Bureau.

Supondo que há uma média de 3,5 crianças por lar, segundo o último censo, nós temos 91,8 milhões de lares. Podemos supor, sem medo de errar, que pelo menos uma criança por lar acredita em Papai Noel. Devido aos diferentes fusos horários e a rotação da terra, Papai Noel tem 31 horas, no dia de Natal, para executar seu trabalho, supondo que ele viaja de leste para oeste, o que seria mais lógico, isto nos dá 822,6 visitas por segundo. Resumindo, para os que não conseguiram acompanhar nosso
raciocínio, para cada lar cristão, com uma criança que crê em Papai Noel, ele tem aproximadamente 1/1000 segundos para estacionar, pular a cerca ou o muro, escalar a casa, descer pela chaminé, quando for o caso, encher as meias das crianças, eventualmente comer alguma coisinha, depois subir pela chaminé, pressupondo que ele a utilizou para entrar,  pegar o seu trenó e partir para a casa seguinte.

Supondo, para simplificar, que os 91,8 milhões de lares estão uniformemente divididos no globo, isto não corresponde a verdade, mas o cálculo exato levaria horas de simulação,  isto nos dá 1,25 Km por lar a visitar, totalizando uma viagem de 120 milhões de quilômetros.

Isto quer dizer que o trenó de Papai Noel se desloca a uma velocidade de mais de 1000 quilômetros por segundo, ou seja, 3000 vezes a velocidade do som. A título de comparação, o veiculo mais rápido construído pelo homem, a sonda espacial Ulisses, tem uma velocidade de míseros 44 quilômetros por segundo. vale sempre lembrar que uma rena normal consegue alcançar a velocidade de 25 quilômetros por hora!

3 - A carga do Trenó pode fornecer também pistas importantes à nossa investigação. Supondo que cada criança ganhará uma caixa média de LEGO, marca registrada, o peso útil da carga do trenó seria de 321.300 toneladas! Isto sem contar o próprio Papai Noel, invariavelmente descrito como obeso. Uma rena normal, que não voa, pode puxar mais ou menos 150 quilos. Mesmo supondo que uma "rena voadora" possa puxar dez vezes esta carga, Papai Noel não poderia se contentar com apenas 8 ou 9 renas voadoras: seriam necessárias 214.200 renas voadoras. Com isto aumentamos a carga, sem contar o peso do treno, para 353.430 toneladas. Mais uma vez, a título de comparação, este numero representa 4 vezes o peso do navio Queen Elizabeth.

4 - 353.000 toneladas viajando a mais de 1000 quilômetros por hora implica numa enorme resistência do ar - isto queimaria as renas voadoras da mesma maneira que queima um foguete quando faz a reentrada na atmosfera.

Deste modo as duas renas da frente deveriam absorver uma energia de 14,3 quintilhões de joules, por segundo, cada uma. Logo elas se evaporariam em chamas, quase que instantaneamente. As renas seguintes teriam o mesmo destino. Isto tudo provocaria um ruído supersônico ensurdecedor.

O desaparecimento total de todas s renas levaria apenas 4,26 milésimos de segundo. Durante este tempo, Papai Noel seria submetido a uma forca centrífuga de 17500,06 G. Um Papai Noel de 125 quilos - obeso - seria colado ao fundo de seu trenó por uma força equivalente de 2 157 507 quilos.

CONCLUSÃO: Papai Noel não existe, e se um dia tivesse existido, teria virado carvãozinho.

Autor: Desconhecido
Texto recebido por e-mail.
Redação/Ilustração: Mood

Postagens mais visitadas deste blog

Biden fala sobre atentado a Donald

"A América não pode se calar!" - Disse o Presidente Americano João Biden. Em seu primeiro pronunciamento após o incidente na Pensilvânia com Donald Trump, Biden pede ao congresso para reabrir o caso Roswell e convoca os agentes aposentados do extinto Projeto Livro Azul. Preocupado com as reações do povo americano ao atentado em que Donald Trump supostamente levou um tiro na orelha; levou uma mordida de pernilongo da dengue; levou uma mordida de Mike Tyson; levou um tiro de um sniper de 6 dedos na mão direita; Biden fez seu pronunciamento 2 horas após o incidente. "Não podemos permitir que invasões alienígenas desviem o foco das eleições mais limpas que o mundo democrático já viu. Onde já se viu, atirar no Pato Donald! O que a Disney fez?" Repórter Esbrignight para o plantão do Jornal Irracional. Texto/Arte: Mood

Taxação no QI dos brasileiros

Haddad, o criador de taxas e tributos, em um momento de nada para fazer, cria a taxação do QI do povo brasileiro. Maior o QI, maior a taxa. Ao passar sua brilhante ideia ao Presidente Lelé da Cuca da Silva, esqueceu-se que seu patrão tem QI zero.

Atentado contra Trump

Mosquito, possivelmente da dengue, morde a orelha de Trump durante discurso em evento de campanha na Pensilvânia. Obviamente o mosquito mordeu o local com maior área de acesso, ou seja, a lapa da orelha de Donald Trump, que facilitou o delito. Tudo aconteceu em uma sequência de fatos que levaram os agentes de sua segurança a agir por instinto e intervir de maneira enérgica. Um sniper da segurança que estava posicionado em cima de um telhado próximo ao evento, foi alvejado por outros agentes. Ao perceberem a reação de Donald Trump levando a mão direita até sua "pequena orelha - maior metro quadrado de seu corpo" e em seguida se abaixar, os agentes focaram no único alvo armado possível, seu próprio agente sniper. Segundo investigações preliminares, o atirador tinha seis dedos em sua mão direita, foi filiado ao partido PSOL no Brasil e ao morrer fez o L com sua mão direita. Mais informações logo mais no Jornal Irracional. Repórter Esbrignight para o plantão Moodcomics. Texto/art